sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Amor e bolo de banana....

Uma das maiores provas de amor, é cozinhar para alguém...
ou alguém cozinhar para você.
No dia a dia, é tudo dificil....
e muitas vezes a pessoa que é responsavel pela cozinha da casa,
acaba cozinhando no automático.
Mas sempre tem aquele dia que alguém pede algo especial,
ou insinua um desejo de tal comida, e a pessoa faz. Acho tão lindo!!!
Não sou a mais indicada para dar conselhos culinários a ninguém.
Meu negócio mesmo é fazer bolo, eu amo!
Amo bolo! Fazer, comer.... nossa!!!
Por mim, faria bolo todo dia!
Mas quando alguém que você ama, faz bolo pra você.... é lindo demais!!!
E eu ganho bolo ( e muitas comidinhas delicias) do meu amor....
E aqui vai uma receita divina de um bolo de banana que ele faz!!!
As fotos fizeram tanto sucesso no Instagram que pedi a receita,
e o modo de fazer pra ele.
E aqui está, receita ditada 100% por ele.

Bolo de banana do marido.
Massa:
4 ovos
2 xicaras de açúcar
1 xicara de leite
1/2 xicara de óleo
3 1/2 xícaras de farinha
1 colher de fermento em pó
1 banana nanica ou prata, cortada em pedaços (usei a prata)
Coloque tudo no liquidificador, começando com liquidos.
Depois a banana cortadinha...
Acrescente os outros ingredientes e vá batendo.
Por último acrescente o fermento, e bata ligeiramente.
Reserve.



Para a cobertura:
8 bananas (prata ou nanica)
3 xicaras de açúcar
1 xicara de água quente
Preparo:
Derreta o açúcar,
junte a água quente, 
deixe engrossar um pouco.



Unte uma forma média, prefiro as retangulares ou as de pão,
com manteiga e farinha.
Despeje o caramelo, e por cima as bananas,
(usei bananas prata cortadas no comprimento)
Por último a massa do bolo e leve para assar.



Asse em forno médio, pré aquecido por 40 minutos









Informações adicionais dele:
Coloquei o caramelo só no fundo da forma,
as laterais ficaram só untadas e enfarinhadas,
para não ficar muito enjoativo.
Se seguirem a receita direitinho, não vai ter erro.
O bolo não fica com gosto do óleo.
A massa é macia, e combina perfeitamente
com a cobertura de banana caramelada.


Não tenho nada com isso, mas se fosse vocês eu faria.
Comi e não me arrependi nenhum pouquinho.... 


Beijocas

12 comentários:

  1. Adorei o seu conselho no final haha.
    Maridão prendado é tudibão. E ainda fazendo um mimo pra você rs. Fofo. Agradece a ele por ter dado a receita. Se eu tivesse essa banana aqui ia tentar.
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha linda....
      o dia que vc não for a primeira a comentar vou ficar preocupada <3

      É bem fácil né.....
      Agradeço sim.... haha.... ele vai ficar todo cheio!!!

      E o menino adora um fogão viu..... rs....

      Beijos querida..... ótima noite para vc....

      Excluir
  2. Hummm... parece ser deliciosoo! Vou fazer com certeza! Agradeça ao marido por compartilhar a receita conosco! Bjoss Má 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sim Marina....

      Fica muito gostoso viu....

      beijo

      Excluir
  3. Oh que graçinha :) adoro cozinhar e principalmente em fazer bolos. Já anotei a receita mais logo irei tentar fazer :) mais pelas fotos fiquei com água na boca ! Bom inicio de semana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmera...
      Bom que voltou....

      Faz sim é bem fácil né?! E depois me diz se gostou.

      Beijo

      Excluir
  4. Eu adoro esse Bolo
    que delicia!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso mesmo Camila....
      Peninha ser tão calórico...

      bjo

      Excluir
  5. Márcia, eu confesso que tinha entrado em um modo automático de cozinhar, mas de um tempo pra cá tenho tentado fazer algo diferente e uma vez ou outra dá certo. Mas não é fácil, não, eu sempre procuro praticidade por causa dos meninos, mas que é gostoso cozinhar uma coisinha diferente, isso é, rsrs
    Esse bolo fica com "uma cara" boa :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Elza... com o tempo é assim mesmo né....
      Principalmente quem tem criança em casa....

      esse bolo fica maravilhoso, fica quase um pudim por conta da banana na massa.... só que é muito calórico!!!

      Beijo linda!!

      Excluir
  6. Quando era criança detestava bolo de banana flor, agora sou apaixonada, o seu me deu água na boca.
    E concordo com vc Má, cozinha é uma prova de amor, aprendi isso quando casei, hoje amo fazer coisinhas gostosas lá em casa.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kizzy...
      Vou confessar que não sou das mais ardorosas cozinheiras não rs....
      E acho que amor é o principal tempero da comida....
      Graças a Deus tenho alguém que ama dividir essa tarefa comigo!!!

      Beijos flor....

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.