segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vivendo, aprendendo e... ensinando!!!

Oi pessoal..... tudo bem?
Tentei fazer um post em agosto, mas não deu....
Então..... bem-vindo Setembro!!!!

Estou aqui para trazer uma dica que ensinei e está fazendo sucesso no Instagram....
Aprendi essa dica faz muitos anos, com uma culinarista em um curso de congelamento...
Não untar a forma de bolo.
  
Isso aí na foto é uma simples folha de papel toalha...


É só despejar a massa na forma, levar para assar normalmente, tirar do forno deixar esfriar um pouco...
virar no prato e simplesmente puxar o papel...

Olhem o papel retirado e a forma como fica limpa onde estava o papel toalha....
Segundo quem me ensinou, não precisa forrar as laterais, porque o bolo só gruda no fundo.

Depois é só cortar e ir recheando a escolha. Esse recheio é beijinho,acrescentado uma colher de café de cravo em pó.... muda totalmente 6 sabor, ficando uma delícia!

Segundo recheio foi brigadeiro gourmet...
Feito com chocolate em barra amargo, acrescentando uma colher de chá de café solúvel em pó...

A cobertura é aquele marshmallow delicioso que aprendi com o Edu Guedes. Fácil demais!!

Aí é só decorar a gosto..... coloquei granulado mesclado em uma metade e coco ralado a outra.... e muito amor em tudo!!!



Esse foi o bolo de aniversário do meu paizinho, em 19 de agosto.



O mais importante é o amor...porque esse é o significado de cozinhar para alguém, amar muito!!!

Espero que tenham gostado.


Beijocas...

4 comentários:

  1. Nunca na vida eu poderia pensar nisso. Eu com certeza acharia que não dava para retirar o papel depois.
    O bolo ficou lindo! E chocolate é um dos meus recheios favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta fazer assim um dia Debbie....mais pratico impossivel!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Gisella....

      Que bom que gostou!!!

      Beijos....

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.